PREGAÇÃO

 


 

 

http://www.jesusteama.no.comunidades.net/index.php

             " Eu sou o caminho a verdade e a vida"

 

PREGAÇÕES

TEMA: CURADOS NO SENHOR JESUS Pregação baseada na palavra Mc 5, 25-34 A cura da Hemorraisa. Atormentada por um fluxo de sangue a Hemorroisa, teve um encontro pessoal com JEsus e fica livre!

 


TEMA: LIBERTOS NO PECADO. Pregação baseado no evangelho de João 8, 34-36. "Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Jo 8, 34-36"


TEMA: JESUS O BOM PASTOR! Pregação na palavra de Evang João 10, 07-1. Jesus o Bom PAstor, aquele que dá a vida por suas ovelhas.


Tema: Curados no Senhor Jesus.

A paz de Jesus e o amor de Maria estejam com você que está lendo essas palavras nesse momento!

“Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue.  Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais. Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto.  Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada.  Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada.  Jesus percebeu imediatamente que saíra  ele uma força e, voltando-se para o povo, perguntou: Quem tocou minhas vestes?  Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te comprime e perguntas: Quem me tocou?  E ele olhava em derredor para ver quem o fizera.  Ora, a mulher, atemorizada e trêmula, sabendo o que nela se tinha passado, veio lançar- se-lhe aos pés e contou-lhe toda a verdade.  Mas ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal” Mc 5, 25-34

Vemos nesse texto um roteiro de cura interior. Vamos nos situar no texto. Uma mulher que sofria por 12 anos de fluxo de sangue. Que gastou tudo o que possuía, sem achar alivio, e piorava cada vez mais. A mulher vinha remoendo uma saída para seu problema há muito tempo. O texto mostra que todos os tratamentos pelo que a mulher passou não foram suficientes sequer para aliviar um pouco o seu sofrimento e que aumentava ainda a sua dor. Aquela mulher vivia uma drama terrível. Sua doença era muito pior do que hoje a Aids. Era uma doença que atingia toda a sua história. Segundo o costume da época, a mulher que tivesse seu fluxo de sangue, sua mestruação, ficaria impura durante sete dias. O livro de Levitico  diz que qualquer um que a tocar será impuro até a tarde. Todo móvel em que ela se deitar ficara impuro e igualmente aquele que se sentar sobre esse imóvel será impuro, todo aquele que tocar no móvel será impuro. E quando uma mulher tiver um fluxo de sangue fora do tempo normal, ou se o fluxo de sangue se prolongar além do tempo, ela será impura durante todo esse tempo.. LV 15, 19-25.

Isso significa: Aquela mulher vinha sendo considerada impura durante doze anos.  O texto não fala, mas, se essa mulher era casada, o marido já teria se divorciado dela, porque qualquer problema que impedisse a relação sexual era motivo mais do que suficiente para o divórcio. E se tivesse filhos, eles também não poderia se aproximar dela. Tudo o que fosse tocado por ela se tornaria impuro, portanto ninguém a queria por perto. Ninguém com certeza a visitou nesses últimos anos. Ela não podia chegar perto de ninguém, talvez por isso que nenhum médico pôde curá-la, porque não poderia chegar perto dela para examiná-la, porque como o médico poderia examinar alguém que tem uma doença íntima sem tocá-la. Portanto essa mulher estava excluída de tudo e de todos. Ninguém queria chegar perto dela, ninguém queria se aproximar dela. Fazia muitos anos que não recebia um abraço, nem sequer um aperto de mão.

Segundo a época, a doença física era resultado de um pecado. Era visto como castigo divino. Por isso ela não poderia nem frequentar a sinagoga. Sua doença a excluia de tudo e de todos.

Tudo isso sem falar da fraqueza física, Uma pessoa que sofre de mal semelhante, por tanto tempo, talvez não conseguisse nem andar direito. Imagine, doze anos perdendo sangue. Por qualquer motivo ela devia ficar de cama, já que estava muito fraca. E ainda, sem receber visita. E possível que tenha até passado fome, necessidades, porque não tinha ninguém. Sua situação era terrível. Sem amigos, sem família, sem dinheiro, sem saúde, sem esperança, sem nada.

Foi ai que brotou esperança na vida daquela mulher.  Foi quando ela viu Jesus passar naquele momento. Era seu ultimo grande esforço. Quando ela viu Jesus, seu coração acelerou, e dizia consigo: Se ao menos tocar na orla do seu manto eu serei curada...e veio por traz e tocou Jesus, e no mesmo instante foi curada. Vejam que maravilha, o texto fala que tinha uma multidão naquele local, as pessoas se comprimiam para ver Jesus, e essa mulher enfrentou tudo e a todos, doente, frágil, praticamente sem forças, para tocar no manto de Jesus. E tente imaginar a cena, a mulher caminhando na direção de Jesus, o povo já ia abrindo caminho, porque ninguém queria ser tocado por ela, um já ia avisando o outro: afaste-se, cuidado! Impuro! Iam avisando, Jesus sabia perfeitamente que a tocou, queria aproveitar aquele momento, para mostrar ao povo, o que estava acontecendo, queria mostrar ao povo, para que que Ele veio ao mundo. Nenhum mal pode ser maior que o amor de Deus por cada uma de nós.

E essa mulher teve seu fluxo de sangue normalizado. Foi curada fisicamente, e mais do que isso, foi curada espiritualmente, quando Jesus diz: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e Sê curada do teu mal. Que maravilha! Ele a chama carinhosamente de Filha. Ela que era impura, marginalizada, excluída, agora é filha. È alguém da família. È alguém especial.

A partir desse encontro com Jesus, essa mulher teve uma vida nova. Vai em paz! Nada é mais importante do que a paz não é mesmo? Durante doze anos ele além de doente, não tinha paz, não teve um minuto sequer de paz, sentia-se a última das pessoas. Quem iria se aproximar de uma impura? Com certeza seu coração estava tomado pela angustia, pela tristeza, pelo abandono. A paz, é tudo o que queremos. Imagine a felicidade dessa mulher, que pode retomar sua vida em plenitude.

E quem encontra Jesus, encontra a paz. E ai acaba por encontrar a cura e a restauração.         Sê curada! Seja curada.

Este texto para nós foi um roteiro para alcançarmos a cura. Essa mulher foi curada primeiramente fisicamente, e depois espiritualmente, a partir do momento que voltou para vida, que voltou para o convívio dos seus. E quantos de nós precisamos dessa cura espiritual, quantos de nós que estamos carregados, cheios, de magoas, angustias. E as feridas que carregamos são verdadeiros obstáculos para servirmos e para nos encontrarmos com Deus, encontrarmos a paz, que essa mulher encontrou.

Se em nossa história existir, foi marcada por fatos que nos causaram sofrimentos não resolvidos, se dentro de nós ainda existem magoas, ressentimentos, falta de perdão, feridas que foram feitas pelos pecados de outros ou pelos nossos próprios pecados, isso, vai nos impedir de recebermos as graças que o Senhor tem reservado para nós.

Num processo de cura interior a chave é o perdão. Perdoar e ao mesmo se arrepender dos seus próprios pecados. Se você não se abre ao perdão e a reconciliação, consigo mesmo e com os outros não adianta nem ir para uma oração de cura interior.

A cura física é consequência da cura interior. Quantas doenças que o homem carrega que são consequências, de cura interior. (depressão, doenças do intestino, dores de cabeça, e muitas e muitas outras)

Então Deus quer que sejamos curados primeiros interiormente, e a consequência é nossa cura física, dos problemas, das doenças que nos afligem. Deus cuida de nós. Cuidar tem o mesmo sentido que curar. Deus cuida e Deus cura.

O que é Cura interior: é a cura do nosso homem interior (da mente, das emoções ,lembranças desagradáveis). Cura interior é a cura das feridas emocionais. È a cura das áreas de nossa vida, que precisam de um toque especial do Esp. Santo de Deus. A cura de fatos que nos feriram durante toda a nossa vida, que só eu e Deus sabe.

Quem precisa de curar interior?

Eu preciso, tenho certeza que todos precisam, porque vai acontecer aquilo que aconteceu com a hemorraísa, obteve a paz, a paz, que todos queremos, que necessitamos, a partir do encontro pessoal com Jesus,

Motivos para rezar pela cura interior:

Nossa salvação: não podemos pensar em salvação, se não nós livrarmos de tudo o que nos impede de chegarmos a Jesus, a salvação. Tanto entulho dentro de nosso coração. Nosso coração precisa de uma faxina, uma limpeza.

Lista de obstáculos a ação do Espirito em nossa vida: estão diretamente relacionados aos nossos problemas de relacionamentos ou marcas negativas de nosso coração ferido e machucado: fornicação, impurezas, libertinagem, idolatria, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdia, partidos, invejas, bebedeiras, orgias, e muitas outras coisas semelhantes (Gl   5, 20-21)

Como alcançar a cura:

1-     Admitindo que precisa de cura: Aceitar, querer ser curado.

2-     Perdoar, e reconhecer seus pecados.

3-     Oração: Vida de oração pessoal. Orar pedindo a Deus que cure e apague em sua mente as lembranças sofredoras do passado. Vida de encontro com Jesus. Encontro através da leitura diária e meditação da palavra. Encontro pessoal na missa, através do encontro com Jesus na Eucaristia.

4-     Amar: O amor cura! Os gestos, as atitudes de amor geram cura interior. São pequenos gestos, que mudam uma situação inteira.  O segredo é amar.

RESULTADOS DA CURA INTERIOR:

Paz. Muita paz. Porque a partir do momento, que você perdoa, se livra do entulho que estava em seu coração, reconhece-se pecador, passa a viver vida de santidade, quebra o muro que existia entre você e Deus, e ai, é vida de paz e tranquilidade.

E, essa paz, essa vida  abundante, vida vitoriosa, vida harmoniosa, amor com irmãos, amor em família, é só Jesus quem pode trazer. Só Jesus que pode nos dar. Essa cura é só Jesus quem pode realizar em nós. E, ele quer isso de nós. Ele anunciou isso e prometeu isso publicamente. Lucas narra para nós, cap. 4, vers. 16 e seguintes, Jesus entrou na sinagoga, deram-lhe o livro do profeta Isaias, e Ele leu: O Espirito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção... e disse hoje se cumpriu esse oráculo que acabeis de ouvir...

Então essa foi a promessa para nós. Jesus é que vem sarar nossos corações, que vem nos curar, nos libertar, e nos trazer a verdadeira paz, a verdadeira cura.

Oração:

Vamos pedir ao Espirito Santo, que nos ajude, nesse momento.

Senhor eu peço perdão pelas minhas faltas, meus pecados cometidos. Peço perdão por tudo que é verdadeiramente mal em mim ou por tudo que eu penso de errado. Perdão Senhor, porque não fui fiel a ti, por ter levado seu nome em vão, por não amar meu irmão, e por não te amar. Por magoar meus pais, por me embebedar, por tomar drogas, por pecar contra minha pureza, por adultério,roubar, mentir.

Senhor eu me perdôo por ter cometido tudo isso Senhor. Assim como perdôo meus pais, todas as vezes que eles me magoaram, todas as vezes que ela se aborreceu comigo e por todas as vezes que eles me castigaram. Eu perdôo Senhor.

Vamos pedir ao Espirito Santo que nos acompanhe nesse momento. Vem Espirito, preciso de sua ajuda. Sozinho eu não posso. Vem me dar direção. Ensina-me como fazer, ensina-me o que fazer. Espirito, Traz-me a lembrança, Santo Espirito, que me marcaram na minha vida, lembranças que me machucaram, que me feriram que me magoaram. Vá pedindo ao Espirito Santo, para lhe trazer a lembrança, tudo o que se passou contigo no passado Jesus está aqui para ouvi-lo e para lhe ajudar.

Fique a vontade, se quiser falar fale, se quiser chorar, chore! Você está na presença daquele que pode te ajudar.

Tudo o que você está sentindo ele sentiu lá na cruz. Ele foi humilhado, injustiçado, escarnecido rejeitado, traído, abandonado. Hoje Ele quer curar você de todas as suas enfermidades, traumas, Ele quer curar você te todas as lembranças ruins.  Se você não consegue perdoar, se você não consegue dar o perdão, se você sente ódio, raiva, amargura, magoa de alguém, e não consegue perdoar, fale com o Senhor , Ele vai te ajudar, Ele vai te guiar nessa hora. Lance fora toda essa magoa, rancor, raiva, amargura...Receba Jesus, receba a cura...Eis Jesus em nosso meio...

Antonio Espoti



 

 

       

LIBERTOS DO PECADO PARA UMA NOVA VIDA.

Motivação

Liberto. Se algo ou alguém é liberto é porque estava preso. Liberto do pecado, porque então estava preso, amarrado aos laços do pecado,escravo do pecado. Libertos, se foi liberto agora está livre. Livre das amarras do pecado, livre da prisão, pela libertação de Jesus

Proposta, o que O Senhor quer de nós hoje!

Libertos livres, é o que o Senhor quer para nós Hoje. O Senhor quer nos dar a liberdade, o Senhor quer nos ver livres hoje. E o Senhor quer mais que isso, o Senhor nos quer dar uma vida nova, libertos portanto do pecado, ganharemos vida nova em Cristo Jesus. Vai depender de mim, vai depender de você, querer essa vida, desejar essa vida nova.

Você quer vida nova?  Você deseja uma vida nova?

Oração: Acolher a palavra.

Deseje isso em seu coração. Queira isso agora. Vá alimentando isso em seu coração. Queira receber a palavra. A palavra é uma pessoa, a palavra é Jesus. Por isso a palavra cura, a palavra liberta, a palavra nos traz vida nova. A palavra, transforma, renova,dá direção, dá sentido a nossa vida.

Diga assim: Sim Senhor, Eu quero receber a palavra, eu quero te receber Senhor. A tua palavra é luz para meus pés, a tua palavra guia os meus passos. Eu quero te receber Senhor, eu quero receber hoje a cura pela sua palavra Senhor, eu quero receber a libertação pela sua palavra, quero ser liberto neste momento Senhor. Eu já te glorifico Senhor, porque já está fazendo obra nova, já está curando o seu povo.

 

Palavra

Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo. Ora, o escravo não fica na casa para sempre, mas o filho sim, fica para sempre.  Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Jo 8, 34-36

 

Todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo. É isso mesmo, nos tornamos escravos do pecado, dependentes dele. Ser escravo do pecado, é ser propriedade dele, é estar preso à ele.

Pecado é basicamente não crer em Deus, não confiar em Deus e no seu plano de salvação. È confiar mais em nós, do que em Deus, é colocar mais confiança em nós do que em Deus. Preferimos à nós e negamos Deus.

Pecado é dizer não  Deus, é dizer não a seu amor, é destruir a imagem de Deus em nós. Foi assim no inicio da história.

No paraíso Satanás enganou nossos primeiros pais, fazendo-os crer que por suas próprias forças poderiam alcançar a felicidade e a realização humana. O homem creu mais em si mesmo do que no criador.

Vieram  as conseqüências:

- o homem se isolou perdeu sua identidade, perdeu a amizade com Deus, afastou da fonte da vida.

Dali em diante só foi desordem. Passou a acusar a sua mulher de sua culpa, brigas inimizades, destruição, inveja, inimizou-se com toda a criação, e ai o desequilibro entre ela e o homem. Apareceram os ódios, rancores, ressentimentos, as guerras, a cobiça pelo poder e riquezas, desequilibre, um caos completo.

Os homens tem tentado solucionar os problemas que afligem nosso mundo. O homem tem tentado solucionar este problema, mas somos testemunhas de que só tem piorado.

Frente ao desespero de encontrar a solução eficaz, que realmente resolva a dificuldade, o homem tem tentado fugir deste angustiante problema:

- buscando caminhos falsos ( alcoolismo, drogas, poder e riquezas, fama posição social, conforto, desordens sexuais.

- criando ídolos: amuletos, talismãs, poder da mente, sortistas, conhecimento do futuro, ocultismo, bruxismo, curandeirismos.

- Confiando em falsos redentores: materialismo,comunismo, capitalismo, técnicas psicológicas, e mentais, falsas doutrinas, falsas religiões, falsos mestres.

Atualmente o homem já não sabe em quem mais crer, tudo lhe é falho, tudo finda, tudo é limitado.

O homem tem um problema, que ele não pode solucionar. O homem tem um inimigo que ele não pode vencer. O homem não pode libertar-se do pecado. O homem sozinho não pode mudar-se a si mesmo, por suas próprias forças, não é capaz de renovar-se, mudar o seu coração.

O homem não pode salvar-se a si mesmo. Salvar-se sozinho. Nenhum homem pode salvar o outro, pois se um cego tentasse ajudar o outro, ambos cairiam em um buraco.

Não podemos desesperar ou desanimar, mesmo que os nossos pecados sejam numerosos.

Eu tenho a solução, eu te trago a solução, nós temos a solução.

A solução foi Deus quem trouxe. A salvação foi Deus quem nos trouxe.

SOLUÇÃO: Só Deus tem a solução para o homem. Se o filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Deus Pai, já nos deu e ofereceu a salvação, gratuitamente a cada um de nós, por amor. È oferecido a cada um de nós de maneira pessoal, especial, e incondicional.

A solução está em Jesus, A Salvação está em Jesus. A solução é Jesus. O homem estava incapacitado de chegar até Deus, mas Deus veio até o homem. Jesus não veio somente trazer a salvação, a libertação, Ele é a própria salvação.

Ele carregou na cruz os pecados de toda a humanidade, o meu pecado, o seu pecado, e assumiu as conseqüências do mesmo. Ele assumiu as conseqüências do pecado, para que pudéssemos experimentar a liberdade de filhos de Deus, para sermos livres, é Jesus quem nos libertou, é Jesus quem nos dá vida nova.

Jesus veio para nos dar vida, e vida em abundância. Jô 10,10

Jesus dá sentido a vida humana.

Jesus veio dar sentido verdadeiro a vida humana, estávamos desviados, perdidos.

Jesus realizou de uma vez para sempre a salvação do mundo e de todo o homem. Estamos diante da maior prova de Deus para com os homens. Apesar de nossos pecados, nossas faltas, Deus enviou seu único filho, o qual tomou nossas dores, nossas enfermidades, nossos pecados, para nos redimir perante a Deus, e trazer vida nova, vida de  filhos de Deus.

Não que Ele tenha pecado, mas revistiu-se de nossos pecados, para que pudéssemos ser salvos por Ele, conforme. S.Paulo nos diz na 2. Cor. 5,21.

Jesus se fez pecado na cruz, mas ao morrer, morreu o pecado com Ele.

Na cruz de Jesus morreu, tudo o que não nos deixava viver como filhos de Deus, e pelo seu sangue fomos resgatados, lavados e purificados. Na cruz morreu tudo o que nos separava do amor de Deus por nós.

Ao morrer na cruz, morreu todos os nossos pecados. E Ao ressuscitar, Jesus nos ressuscitou uma nova vida. Uma nova vida é possível. Uma vida de alegria, de paz, de paciência, de compreensão, de liberdade, de justiça, de harmonia. Porque Jesus conquistou pra nós. Morreu na cruz por mim, morreu na cruz por você, Derramou seu sangue. Ressuscitou para que ganhássemos nova vida, para que ficássemos livre, livres do pecado,e fossemos uma nova criatura,e tenha vida nova, vida em abundancia, vida de filho de Deus.

Se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.

Se o Filho vos libertar, Se Jesus vos libertar... Ninguém mais...Ele está dizendo, é só Ele que pode te libertar, que pode nos deixar livres da carga do pecado, que pode nos salvar da escravidão do pecado.

Irmão, só aquele quem morreu na cruz, só Jesus, só Ele, que pode te libertar, Salvar, curar, te trazer vida nova. Só Jesus. Creia nisso, tome posse disso.

Vida nova. Se Jesus nos libertar seremos verdadeiramente livres.

 E para isso, devemos:

Crer em Jesus. Crer no seu plano de salvação e de amor para cada um de nós.

Converter-se dos  pecados.

Vamos lembrar daquele episodio, Pedro discursava para uma multidão, e ai as pessoas perguntaram aos discípulos: O que devemos fazer irmãos? E Pedro disse: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus...

 

Oração:

 

Coloque um ponto final na velha vida:

Reconheça o próprio pecado, livre-se da vida velha e má.  E daí imediatamente se dá inicio a uma vida que é boa, porque quando se contribui com a verdade, a luz de Deus brilha em nós.

Confissão: Quando confessamos entramos em paz com Deus. È uma travessia: atravessamos a margem do pecado para a margem da reparação e Deus se levanta para destruir o seu pecado.

Arrepender-se. Reconhecer os pecados. Reconhecer as faltas.

Somos fracos mesmos, por isso Jesus deixou o sacramento da confissão.  È orgulho não aceitar a nossa miséria.

A solução, o remédio para nossa doença, o remédio para nossa salvação, o remédio para a nova vida, começa com o arrependimento. Reconhecer as faltas, é voltar o coração para Deus.

Senhor, perdoe-me. Estive em falta contigo. Não andei corretamente em seus caminhos.Tem misericórdia de mim Senhor, segura na minha mão e me conduz nesse momento.

Eu não quero mais pecar Senhor, não quero mais cumplicidade com as obras do mal, com as obras das trevas. Quero fechar as portas para o mal, para tudo que não vem de Deus. Não quero mais pecar Senhor, me ajude Senhor, não me deixe mais pecar. Quero viver descentemente como filho de Deus, quero esvaziar-me de toda maldade. Eu renuncio a toda maldade, a todo vicio, eu renuncio a tudo que não vem  ou que não é de Deus nesse momento.

Obrigado Senhor, porque já me acolhestes, já me recebestes, já me perdoaste. Obrigado Senhor.

 

Antonio Espoti


 

                       

      

JESUS O BOM PASTOR 

Motivação: O Senhor faz um convite a cada um de nós. O Senhor quer a nossa vida transformada. Se aproxime do Senhor, do bom pastor, aquele que proteje, que cuida, que guarda, que cura as feridas. Aquele que dá a vida se preciso for por suas ovelhas. Nós somos ovelhas do rebanho do Senhor.

 “Jesus tornou a dizer-lhe: Em verdade, em verdade vos digo: !”Eu sou a porta das ovelhas...Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo, tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. Em vim para que as ovelhas tenham vida e para que tenham vida em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas” Jo 10, 07-11

Nesse evangelho a palavra nos apresenta a figura do pastor. O pastor é aquele que pastoreia, que acompanha, que cuida, que guia, que guarda, que protege as ovelhas.

E Jesus fala que devemos tomar cuidado, porque existe o bom pastor e o mau pastor. O mau pastor ele chama de mercenário, de ladrão, de salteador (porque pula a cerca, com intenção de fazer mal as ovelhas), aquele que não tem cuidado, que não se preocupa, que quando o lobo, o problema vem, ele abandona suas ovelhas.

As ovelhas aqui no texto são comparadas a nós, seus filhos. E jesus se apresenta como o bom pastor. E Jesus é o bom pastor, Ele está dizendo isso, Ele está afirmando isso para nós hoje. O Senhor está nos revelando algo muito importante, algo maravilhoso para nossa vida. “Somos as ovelhas do seu rebanho!”. Que maravilhosa noticia: Jesus é o bom pastor, portanto: Pertencemos ao rebanho do Senhor. Pertencemos ao rebanho de Jesus, e portanto pertencemos à Deus.

Que maravilha, que graça para nós saber, que tem alguém que nos guarda, que cuida da gente, que olha para gente, que nos protege. E esse protetor, esse pastor é Jesus. E Jesus fala ainda para nós, que o bom pastor, expõe a sua vida pelas ovelhas. Coloca em risco sua vida pelas ovelhas, dá a vida pelas ovelhas.  É isso que Jesus, nosso pastor, faz: dá a vida pelos seus filhos. Dà a vida por mim e por você, se preciso for irmão, assim como fez no calvário, onde foi maltratado, humilhado, ultrajado e morto em uma cruz, para dar vida nova para cada um de nós. Morreu na cruz por mim e por você, por amor, somente por amor.

O bom pastor é aquele que conhece suas ovelhas uma a uma. Jesus conhece cada um de nós. Deus conhece cada um de nós. Tem uma passagem da BÍBLIA, que Deus nos fala que até nossos fios de cabelos estão contados.

Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduzem as pastagens. A noite as ovelhas ficam todas juntas no aprisco, e quando chega pela manhã, o pastor vai lá, chama as ovelhas uma a uma,  pelo nome.

As ovelhas ouvem a sua voz: Não importa se estão despertas ou atentas, sonolentas ou cansadas, o fato que elas ouvem a voz do pastor, as ovelhas reconhecem a voz do pastor.

Se somos de fato ovelhas de Cristo, saberemos reconhecer a sua voz, ou, quando de fato formos ovelhas do senhor, saberemos reconhecer a sua voz.

As ovelhas o seguem: O pastor conduz, chama-as e elas simplesmente o seguem, porque ouvem e conhecem a sua voz.  As ovelhas de cristo, as boas ovelhas, seguem as pegadas do Bom pastor, pois reconhecem a sua voz. Aprisco ou redil, que está na Bíblia, é o lugar onde as ovelhas se juntam, e ficam sob a proteção , guarda e vigilância do pastor. E nós temos que desejar querer entrar nesse aprisco, cuja proteção é o Senhor quem faz. Nos temos que desejar, que querer. Queremos fazer parte desse aprisco. E o caminho, a porta de entrada desse aprisco é guardada pelo Bom pastor. A porta de entrada desse aprisco é Jesus.

Jesus é a porta. Ele diz: Quem entrar por mim, será protegido, será salvo. Quem entrar no aprisco por Ele, está protegido, está salvo. Porque Jesus veio para que as ovelhas, seu filhos, tenham vida, e as tenham em abundância.

Conversão

E para entrarmos nesse aprisco é necessário, passarmos, entrarmos pela porta da conversão. Conversão é a chave. Conversão é a proposta para essa noite.

Conversão, atitude de voltar-se para o Senhor, de voltar-se para Deus. É partir para uma nova vida, é começar fazer a vontade de Deus, antes da nossa. É uma novo modo de viver, é uma nova mentalidade trazida por Jesus, como Ele mesmo disse lá no sermão da montanha, no sermão das bem-aventuranças, onde o Senhor fala que os  bem aventurados são os felizes, porque fazem a vontade de Deus.

Converter-se para o Senhor, voltar-se para o Senhor, para poder se aproximar desse Bom pastor, para sentir o bom pastor, te protegendo, de guiando, te guardando, te amando.

Este é o desejo do Senhor para nós hoje. Conversão. O Senhor quer que a gente faça parte desse aprisco: Daí é necessário entrarmos por essa porta anunciada por Jesus. Porta única, verdadeira, porta da vida. Não há outra porta, outro caminho, como Jesus já disse lá no sermão do pão da vida: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Caminho único.

Caminho para a conversão:

-Renuncia: Renunciar tudo aquilo que nos prende ao pecado, decidindo-nos formalmente a nunca mais voltar a ele. Renunciar aquilo que é claramente satânico, mas também os substitutos de Deus, sistemas que negam a Deus. Renunciar a todo pecado, as obras e seduções de satanás. Todas as falsas doutrinas, esoterismo,ocultismo,superstição, magia, curandeirismo, feitiçaria, leitura de cartas, de mãos, espiritismo, astrologia.

-Arrepender-se: Atitude de não mais pecar. Propósito de não voltar a cometer o mesmo erro. E a dor e tristeza de se ter ofendido alguém. E a vontade decidida de romper com toda situação de pecado. É propósito firme de mudança.

-Buscar reconciliação: Ou seja é buscar a redenção com o Pai. Reconhecer o nosso pecado, perante Deus, e recorrer ao Sacerdote para receber a expressão de ratificação do perdão de Deus (absolvição)

- Pedir ajuda do Espirito Santo, e á Nossa Senhora, para que sejamos encaminhados à Jesus.

Irmão o Senhor está na porta, nos chamando, nos clamando, pedindo para que a gente entre. Está nos recepcionando, está nos recebendo, porque o Senhor não quer perder nenhum de nós. Somos partes importantes. Somos preciosos aos olhos de Deus. Não podemos calcular o amor imenso e intenso que Deus sente por cada um de nós, por cada um de seus filhos.

Oração:

Eu quero Senhor, mudar de vida, ter uma nova vida, uma nova, uma vida transformada, quero ter uma nova mentalidade. Eu quero voltar-se para o Senhor, quero ter os olhos fixos em ti. Quero mudar meu coração, meu modo de viver, de agir, de falar.

Estou desejando isso, Senhor do fundo do meu coração.

E para isso, começo pedindo perdão dos meus pecados, das minhas faltas. Reconheço Senhor, sou pecador, lamento por eles, arrependo-me deles, renuncio a todos eles.

Perdão Senhor, pelas vezes que falhei com os meus irmãos,  pelas vezes que falhei contigo Senhor, pelas vezes que falhei com os céus. Misericórdia Senhor pelos meus erros Senhor.

Peço perdão agora, pelo meu orgulho, soberba, inveja, desconfiança, ciúme, por fazer julgamento, cobiça, a todos maus pensamentos. Declaro guerra a todas as obras das trevas, aos espíritos das trevas, que repetidamente procuram enlaçar-me, envolver-me.

Eu renuncio a partir de hoje, desta data, todas as coisas mundanas, que me levam a pecar. Renuncio todas as articulações de satanás em minha vida, toda a maldição que possa ter vindo  mim por linha paterna, todo pecado de feitiçaria, renuncio a todos os espíritos maus, que possam ter me acompanhado, e  minha família.

Quero pedir a proteção de seu sangue. Que teu sangue, nos lave, nos purifique, circunde em nós, em todo o meu corpo.

Acende em mim, agora a chama ardente do vosso amor. Inflame todo o meu ser. Abre meu coração Senhor, porque quero sentir o seu chamado. Abre meus ouvidos, porque eu quero ouvir a sua voz, quero ouvir a voz do bom pastor. Abre meus olhos, porque eu quero  ver-te Senhor. Quero ser envolvido por ti Senhor. Abre minha mente Senhor, porque quero reconhecer o seu amor imenso por mim. Obrigado Senhor. Muito Obrigado. Amém.

 

Antonio Espoti