JESUS RESSUSCITA A VIÚVA DE NAIM.

Jesus está preocupado com a nossa vida, Ele quer nos confortar, nos consolar, nos encher de alegria. E no momento de maior dificuldade em sua vida, aquela mulher não foi desamparada. Jesus sempre nos surpreende e nosso problema não passa despercebido. Você tem chorado, mas pode parar de chorar, pois Jesus manifesta o seu poder onde quer que você esteja, e vai entrar com providência. Ele te conhece pelo teu nome, você e eu, nós somos propriedade exclusiva de Deus, geração eleita, e por nós, ele opera o impossível



No dia seguinte dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo. 12 Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade. 13 Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores! 14 E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te. 15 Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe. 16 Apoderou-se de todos o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo. 17 A notícia deste fato correu por toda a Judéia e por toda a circunvizinhança”. Lc, 7, 11-17

Jesus estava chegando numa cidade chamada Naim, e com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Muita gente o acompanhava, pessoas que esperam um milagre, pessoas que já haviam sido curadas, e o acompanhavam em sinal de gratidão, pessoas que foram tocadas, e  a grande maioria, que queriam tocá-lo para ficarem curados de suas enfermidades.

Quando chegou à porta da cidade, se para com a procissão de um enterro. Pessoas que levavam um defunto, o qual era filho único; e sua mãe, que já estava viúva, chorava muito porque era grande a sua dor.

Jesus tomou a iniciativa amorosamente, comovidamente. Não se afastou, não esperou a procissão passar, não foi indiferente. Tomou ele a iniciativa, movido pelo sofrimento daquela mulher, que perdeu a única coisa que ainda lhe restava.


 Nós podemos entender que Jesus está preocupado com a nossa vida, Ele quer nos confortar, nos consolar, nos encher de alegria. E no momento de maior dificuldade em sua vida, aquela mulher não foi desamparada. Jesus sempre nos surpreende e nosso problema não passa despercebido. Você tem chorado, mas pode parar de chorar, pois Jesus manifesta o seu poder onde quer que você esteja, e vai entrar com providência. Ele te conhece pelo teu nome, você e eu, nós somos propriedade exclusiva de Deus, geração eleita, e por nós, ele opera o impossível. 
Então Jesus aproximou-se, e tocou o caixão, e os que o carregavam pararam.
Jesus disse: “Moço, eu te ordeno, levanta-te!” E logo em seguida, o jovem que estava morto sentou-se e começou a falar, como se nada estivesse acontecido.
Jesus chegou e tocou o esquife. A lei levítica proibia o sacerdote de tocar em coisas impuras, mas Jesus opera na ótica divina. Ele pode tudo. E quando Ele toca no jovem, a vida entra por suas narinas, o que estava morto, volta a viver, o que era impossível, se torna possível, e a tristeza e a dor se convertem em alegria. Deus transforma até o mal em bem.
Amados:

- Até os mortos escutam a voz do Senhor. Jesus tem poder! Seu nome é poderoso. Tem poder sobre a vida e sobre a morte. As palavras de Jesus tem poder. Jesus ordenou e o resultado foi logo visível.  O jovem levantou e começou a conversar. Ele continua com o coração cheio de compaixão, cheio de misericórdia.
O que estivera morto, levantou-se, Glória a Deus, Aleluia! Louvado seja Deus. Jesus trouxe de volta à vida aquele que já estivera morto, à vista de todos os presentes, porque Ele pode fazer isso, Ele tem poder! Ele é Deus tem poder sobre a vida e a morte. Aleluia.
Jesus fez então um milagre diante de todos, mas naquela cena, aconteceu ainda algo tão maravilhoso, aconteceu outro milagre, mais um milagre à vista de todos: Jesus ressuscitou a viúva. Isso mesmo, Jesus ressuscitou aquela viúva, ressuscitou os sonhos, as esperanças daquela mulher, que caminhava sem vida, completamente em total desespero.
Aquela mulher era viúva, e acabara de perder agora o filho mais velho muito amado. Era grande o seu sofrimento e ela nem sabia que perto dali estava alguém que tinha todo o poder no céu e na Terra. Chorava com muita tristeza e desânimo de quem perdeu quase tudo na vida! Parecia que o mundo tinha desabado. A vida não tinha mais sentido! Morreram as esperanças.
A dor da perda é terrível. Quem já passou por essa situação sabe o sofrimento a desolação que é a perda de alguém que convivia junto de nós. Quanto sofrimento é para uma mãe enterrar um filho.
Porém com a morte de seu filho, esta viúva sofrida, além do sofrimento da separação pela morte de sua família, estava agora sozinha, sem nenhum meio de sustento. A viúva de Naim estava exposta à solidão e à miséria.
Estava completamente sem forças, sem perspectivas nenhuma de vida, sem mais sentido, sem mais direção para a sua vida, com suas forças completamente abaladas, só sabia, chorar, chorar, chorar.

Quantas vezes já nos sentimos assim. Desesperados, desanimados, sem mais esperanças em muitas situações que passamos na vida. Pela perda de um ente querido, pela traição da pessoa amada, pela perda do emprego, pelos resultados dos exames que confirmaram a existência de um câncer, pela perda de um filho, pela filha que saiu de casa, e tantos outros.
Então eis que aparece Jesus para mudar completamente a história daquela mulher, para mudar completamente a vida daquela viúva. E ele traz a solução para aquilo que estava perdido, para aquilo que não tinha mais jeito.
Jesus se depara com aquela cena triste, olhou, viu a cena; um cortejo fúnebre, uma grande multidão entristecida, uma mãe desconsolada, olhou e sentiu compaixão e muita pena daquela pobre mulher e disse para ela: “Não chore mais!” Com isso Jesus quis dizer: Eu vou acabar com o seu sofrimento, eu vou aliviar as tuas dores, pois não quero ver você sofrer.

Jesus olha, contempla, presta atenção na viúva desconsolada. Jesus contempla a situação de qualquer ser humano, o sofredor, os descriminados, os desesperados, os desprezados, os abandonados. Seu olhar é poderoso, cheio de ternura e compaixão, que resulta em benção sem medidas. Jesus vê a angustia, vê o sofrimento de seu povo e se compadece.
O olhar de Jesus é diferente de qualquer um de nós. Quando viu a viúva com sua tristeza, moveu-se de intima compaixão por ela. É forte o sentimento de Jesus, Ele se compadeceu dela, ele sentiu a dor dela e a consolou.

Deixe Jesus consolar seu coração. Ele está contigo. Do que você precisa? Ele é misericordioso, se comove com sua dor, com seu sofrimento... Peça agora com muita fé e humildade a Jesus que perdoe os seus pecados e que Ele acabe com o seu sofrimento
Saiba que a esperança se chama Jesus Cristo de Nazaré, Ele é a ressurreição e a vida. Onde Ele chega as coisas mudam de figura. Nosso Deus é o Deus da plenitude da vida, o Deus do impossível! Saiba que ainda hoje, em meio ao sofrimento Deus quer operar um milagre em sua vida. Jesus vem hoje ao teu encontro! Saiba que o nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra.
                                                                            .
Jesus sente a dor de uma mãe que chora a morte do filho. Não se conteve em assistir a cena do enterro que estava a sua frente, se comove com a situação e ajuda aquela mãe sofredora.

Notem, a Viúva não pediu nada. Não precisou dizer nada. Deus conhece o nosso coração, nossa vida. Ela chorava muito a perda de seu filho, e no seu coração trazia sofrimento, dores, irreparáveis, e o mestre da vida, ouviu o seu sofrimento, sua dor.

O nosso Senhor nunca chega atrasado ou adiantado, ele sempre chega na hora certa. No momento exato Cristo passou pela porta daquela cidade, se ele passasse antes ou depois ele não teria visto o cortejo fúnebre. Cristo tem o momento certo para trazer a solução para a sua vida, creia nisso.

Jesus tem compaixão para com os que sofrem. Ele ficou com muita pena daquela pobre mulher que chorava a sua segunda perda familiar, e disse: ”Não chore!”. Esse era um dos motivos pelos quais Jesus fazia milagres. Ele tina compaixão dos sofredores.
Jesus fazia milagres porque Ele era Deus, porque Ele tinha poderes, para que as pessoas acreditassem nele, e porque Ele tinha pena dos que sofriam e sofrem.

Você está sofrendo? Então por que não fala com Jesus bondoso e poderoso. Peça e receberá. Mas peça com fé. Com toda emoção, deixe as lágrimas rolar em seu rosto. Confie no poder infinito de Deus na pessoa de seu Filho Jesus.

Quando Cristo chega, ele traz a solução, ele restaura a alegria, ele traz esperança, aquela mulher teve um motivo para sorrir quando parecia ser o seu fim. Somente o Senhor tem a solução para sua vida. Pare de buscar em outros meios, aquilo que só Jesus pode resolver. Jesus é a solução, Ele é a vida, o princípio, o meio e o fim.
ENCONTRO DAS PROCISSÃO.
Vemos nesse texto, o encontro de duas procissões, duas multidões, dois povos. Encontro da morte com a vida. A misericórdia veio de encontro ao ser humano. Jesus é nosso Deus da vida e não da morte.
Jesus veio ao encontro, da dor do ser humano, com toda misericórdia. Veio de encontro das dificuldades, dos problemas, das fraquezas.
Quem observasse, de longe, aquela cena em seu primeiro ato, contemplaria dois grupos caminhantes cujo encontro foi marcante e vital. De um lado, um grupo liderado pelo Príncipe da Vida; de outro, pelo príncipe da morte.
E há esse contraste de ânimos. De um lado, uma multidão alegre pelo que presenciaram com Jesus. De outro, parentes e amigos, choravam a morte de um filho querido.
De um lado, a alegria da presença do Senhor no grupo; de outro lado, a tristeza do fato fúnebre.
Duas multidões, dois grupos:
 Uns seguiam a morte
Uma multidão seguia no enterro, seguia o morto. Estavam todos tristes, chorando, lamentando a perda do filho da viúva. Tentavam consolar a viúva sem sucesso. Estavam no caminho do desespero.    “Lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo” Ef 2,12
Seguiam pelo caminho, completamente Impotentes, desconsolados, angustiados, seguiam a morte, sem esperança.
Outros seguiam a vida
O outro grupo, a outra multidão seguia Jesus. Era a multidão dos remidos, dos libertos, consolados, dos curados, dos salvos, dos felizes, cheios de esperança, dos que seguiam o autor da vida, dos que seguiam para o alto, dos que seguiam Jesus.
A procissão se encontrou. A morte encontrou com a vida, a vida sobressaiu.  Foi um encontro marcante.
De qual procissão você quer participar? Quer seguir os mortos, ou quer seguir os vivos?
Quer seguir a procissão dos desconsolados, dos desesperados, sem destinos, tristes, os desesperançosos? Ou quer seguir os felizes, aqueles que tem uma meta grande pela frente, que tem esperança, que sabem onde querem chegar?
Oração:
Então levanta-te. Levantar é ressuscitar, ressuscitar para a vida, ressuscitar para e por Jesus. Vamos ao encontro daquele que é.  Não importa a sua situação, ou o momento, ou se está em pecado, se está sujo, prostituido, se já está se olhando e dizendo, não tem ais jeito, não tem mais solução. Jesus vem te socorrer, não sei qual a situação que você está, nesse momento que está lendo e meditando esse trecho, mas Jesus vem te dizer: Não chores, estou contigo, eu sou contigo. Venho trazer a solução para seu problema, para a sua fadiga. Não desanime, não se entregue, Eu sou aquele e sou o que você precisa. Assim como não havia esperança, não havia solução para a aquela mulher, tudo estava perdido, e então Jesus aparece, ele vem nessa hora, nesse momento, porque Ele sempre chega na hora que você precisa. Creia. Aquela mulher foi ressuscitada para a vida, para seus planos, seus desejos. Hoje Jesus vem fazer isso para você, vem te resgatar, te trazer nova esperança, novo sentimento, nova vida. Porque insisti em buscar sentido, e esperança em outros lugares? Porque busca a solução para seus problemas onde não tem solução? Só Eu tenho a solução para você filho meu, creia em mim, confie em mim. Qual a sua necessidade? Eu sou a tua solução, Eu sou o que você necessita para ter esperança, para poder viver em paz e tranquilidade.  Eu sou real, Eu estou vivo, e quero estar presente em sua vida. Abra seu coração e deixe eu ficar junto de ti, deixa eu caminhar junto contigo. Vem comigo.

CURA INTERIOR
Deus nos quer saudáveis. Desde a criação, Deus chamou o homem à felicidade, ao bem-estar, à saúde plena. Este é o plano de Deus, a felicidade e o bem das suas criaturas. As doenças, como um mal no mundo, não poderia jamais vir de Deus. As doenças entram suas causas no próprio homem, no seu pecado, orgulho, ambição por sua desarmonia consigo mesmo, com os outros e com a própria natureza, e por fim com o Criador.
A cura interior é canal de graças para encher a nossa vida com o amor misericordioso de Deus.
Tratamos as magoas, os rancores, os ressentimentos, as frustações, as decepções, os traumas e choques emocionais, os acontecimentos tristes e dolorosos que vivemos, a perda de entes queridos, acidentes, rejeições, e carências afetivas.
As doenças podem ser: Físicas as quais já conhecemos e podem ser também emocionais (espirituais).
Emocional ou Espiritual: As feridas do coração doem muito, machucam muito, e podem doer por muito tempo. Mágoa, raiva, rancor, ódio, vingança, agressividade, prejudicam o ser humano e trazem consequências graves.
Esses sofrimentos emocionais podem causar diversas agressões ao corpo e mente do ser humano. Doenças físicas: ulceras estomacais, gastrites, disfunções intestinais, dores de cabeça, dores lombares, pressão alta, diabetes.
DOENÇAS psíquicas: depressão profunda, angustias, agressividade, desgosto pela vida, desconfiança generalizada, ressentimentos permanentes.
DOENÇAS espirituais: dificuldades de oração, frieza espiritual, sensação de não ser amado por Deus.
Consequências sociais: fechamento e isolamento, comportamento agressivo, dificuldade de convivência pacífica, dificuldade de amar, espírito de crítica destrutiva e negativa. Deus quer a nossa cura
CURA INTERIOR- CINCO ESTÁGIOS                                                        
1-PROBLEMAS HERIDATÁRIOS: É preciso tratar dos males herdados da arvore genealógica, pois precisar atingir a raiz dos males que se instalaram em nossa família. Muitos problemas e conflitos que vivemos hoje talvez já existam há gerações em nossa família.
2- FASE PRÉ-NATAL- cura da fase pré-natal. É preciso preencher com o amor de Deus todo o período que passamos no ventre materno. Todas as emoções positivas ou negativas, que a minha mãe viveu e vivi junto com ela. Lembras dolorosas, amargas, que ficaram gravadas em minha mente, desde o período da gestação e formação no ventre materno.
3- INFANCIA: Desde o nascimento até os 04 anos. Essa fase é que nossa mente mais recebe e absorve dados, informações. Coloca nas mãos amorosas de Deus todos os acontecimentos negativos desse período da nossa vida, deixando que a misericórdia do Senhor se derrame sobre nós e que vá sarando os traumas emocionais as lembranças conscientes ou inconscientes.
4-FORMAÇÃO/EDUCAÇÃO: Período dos 04 aos 12 anos de idade. Adolescência, juventude. Toda fase escolar, nossa afetividade, sexualidade, convivência com amigos, namorados etc.
É preciso reviver com Jesus todo aquilo que está mal resolvido na minha história, todas as situações de minha vida que estão à espera de aceitação, de perdão de amor.
5-FASE ATUAL: Devemos realizar um processo diário de limpeza interior para não deixar o mal lançar raízes e começar a influência minhas decisões.
PASSOS PARA A CURA
1-     VOLTAR-SE PARA DEUS. “Vinde a mim todos vós, que estais aflitos, sob o fardo, e Eu vos aliviarei” Mt 11,28
Unir-se a Deus e renunciar a Satanás.
2-     Arrepender-se- Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. 27Não deis lugar ao demônio.” Ef 4, 26- “Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente...”Cl 3, 12-17
Confessar-se
Perdoar e dar o perdão –Quem perdoa fica livre do ódio, e com isso literalmente retira de sua vida o alimento do Diabo, pois ele vive, ele precisa de ódio, rancor, ressentimento para continuar seu trabalho de destruição de suas vítimas.
Pedir perdão a Deus: Por não amar a Deus sob todas as coisas, por toda idolatria, por todo envolvimento em falsos cultos, por revoltar-se contra Deus, pela desconfiança, pela oposição à evangelização, pelo falto testemunho.
Pedir perdão ao próximo: renunciar a todo ódio, rancor, ressentimento e se dispor a perdoar todas as pessoas que me prejudicaram e que ainda prejudicam.
Renunciar ao mal: Depois de pedir perdão a Deus, e aquém nos ofendeu, devo renunciar a Satanás e todas as suas obras do mal, de mim e de meus antepassados.
3-     Aceitação da fé: Crer em Deus, crer em Jesus, como o Filho de Deus, e que ele pode curar, que Ele tem poder.
4-     Pedir, aceitar, desejar: Com a proteção do sangue de Jesus.
Orar com a armadura do Cristão. Ef 6, 10-20. Orar o magnificat. Pedir proteção de São Miguel Arcanjo. Orar em línguas.
Orar: Oração nos mantem unidos a Deus e em comunhão com Ele. E o Diabo tem mede da alma que está unida a Deus.
5-     ACEITAR JESUS: Aceitar Jesus. Convide Jesus para entrar em sua vida e peça para Ele ser o único e suficiente salvador. Sem esse ato a libertação não acontece. É necessário aceitar Jesus e deixar Ele entrar em nosso coração e assumir a nossa vida. Pedir para Jesus enviar o seu Espirito Santo e venha nos batizar com suas aguas restauradoras.
Consequentemente as razões ou motivos que podem impedir ou dificultar a cura pode ser:
1-     FALTA DE FÉ: Crer no Senhor e não na cura simplesmente. Não basta saber que Deus existe que Jesus é o Filho de Deus, é necessário saber crer que Ele cura. Jo 11,40 “Se você acreditar, vera a gloria de Deus”. Mt  8, 13 – “Vai, seja feito conforme a tua Fe”.
2-     FALTA DE PERDAO: Quanto mais perdoamos de coração aos que nos ofendem, mais facilmente aceleramos em nós o processo curativo. Falta de perdão impede a cura.
3-     FALTA DE ARREPENDIMENTO: Regra para acontecer a cura.  Esse sentimento é como uma fenda que nunca cicatriza e fica cercado de ódio que impede a cura. Ressentimento, magoa, ódio, rancor, persistente que gera conflito na vida da pessoa.
4-      PECADO: Pecado bloqueia nossa comunhão de vida com o Senhor. Muitas enfermidades provem da falta de observância da Lei de Deus, da lei do Evangelho, que é fundamentalmente amor à Deus e aos irmãos. Em diversas curas que Jesus fez, primeiro perdoou o pecado e depois curou.
Cura é dom de Deus. Significa que Deus nos cura sem nada exigir. Por nossos méritos não seriamos capazes de receber nenhuma cura, pois somos pecadores.
Quando estamos doente fisicamente, vamos ao médico que cuida de nós, que trata de nós a fim de que possamos sair curados daquele enfermidade.
Quando estamos doentes da alma, precisamos de alguém com poder, precisamos do médico dos médicos, o médico das almas, a vir nos socorrer.
A cura interior é uma preciosa dádiva de Deus. Consiste na cura efetiva dos traumas psicológicos que existem em nós.
Cura psicológica: cura de traumas, feridas interiores. Provocadas em nós por acontecimentos desagradáveis ou pela falta de fatos agradáveis.
Vamos cantar, vamos louvar o Senhor, com essas belíssimas canções.
Realiza o Milagre - Dunga
Eu sei que Tu és o Deus do impossível
Eu sei que Tu és o Deus de milagres
Eu sei que Tu és o Deus do impossível
Eu sei que Tu és o Deus de milagres
Tu que ouves a nossa oração
Tu que escutas o nosso clamor
Tu que sondas nosso coração
Tu que sabes o que precisamos, Senhor
Realiza o milagre em mim, Jesus
Realiza o milagre em mim, Senhor
Eu necessito da tua intervenção
na minha vida
Eu sei que Tu és o Deus do impossível
Eu sei que Tu és o Deus de Milagres
Tu que ouves a nossa oração
Tu que escutas o nosso clamor
Tu que sondas nosso coração
Tu que sabes o que precisamos, Senhor
Realiza o milagre em mim, Jesus
Realiza o milagre em mim, Senhor
Eu necessito da tua intervenção
na minha vida
--
Se queres, Banda Amor e Adoração

Se queres” Jesus, Jesus, Senhor Jesus tem compaixão de nós!
Jesus, Jesus, Senhor Jesus tem compaixão de nós!
Se queres podes curar, se queres podes curar, se queres podes curar cada um de nós.
Se queres podes curar, se queres podes curar, se queres podes curar cada um de nós.
Tu és o médico dos médicos, oh Deus de poder
O impossível a nós Tu podes fazer
Tão grande é o Teu amor e podes nos curar,
Se queres Senhor.
Espoti - setembro 2013

2 comentários:

Fale comigo! Sugestões!