NÃO DEIXE-SE SE CORROMPER...SIGA O MESTRE!

Brasil vive uma crise social, política e econômica, sem precedentes na história. Todos nós estamos estarrecidos com os fatos que vem tomando conta dos noticiários.
A corrupção está longe de ser uma novidade no mundo, mas ela atingiu patamares tão elevados aqui no Brasil, que sentimentos como perplexidade, revolta e descrença não podem ser considerados como exageros.
Estamos nos corrompendo com algo do mundo, afinal, todas as pessoas dão “um jeitinho” daqui e dali, e isso vai contribuindo para o atual estado das coisas. Se eu não concordo com isso, se acho que esta errado, as coisas devem começar a mudar a partir de mim... As mudanças tem ocorrer comigo primeiro. Não posso me deixar se corromper pelas coisas do mundo, por isso devo mudar meus atos, minhas ações. O meu modelo de referencia é Jesus! Então quando vou agir, tomar as minhas decisões na minha vida devo para e me perguntar: É assim que Jesus agiria?



Brasil vive uma crise social, política e econômica, sem precedentes na história. Todos nós estamos estarrecidos com os fatos que vem tomando conta dos noticiários.
Inúmeros partidos, ou talvez todos, são denunciados e estão envolvidos e negócios ilícitos. Centenas de políticos, governantes, que deveria nos representar, envolvidos em corrupção, e o povo então, clamando por justiça.
A corrupção está longe de ser uma novidade no mundo, mas ela atingiu patamares tão elevados aqui no Brasil, que sentimentos como perplexidade, revolta e descrença não podem ser considerados como exageros.
Então a gente olha, observa tudo o que está acontecendo e acha que não tem mais fim, que acabou, chegamos ao fim do poço, está tudo terminado não temos mais esperança nenhuma, já que todos os dias aparecem notícias de novos roubos, novos desmandos.
Com o dinheiro sendo desviado, serviços essenciais que deveriam ser entregues, não chegam à população com a justificativa de “falta de recursos” ou, quando chegam, são de baixa qualidade. 
O momento é de pessimismo, a sociedade tem ficado profundamente indignada e a corrupção tem deixado muitas pessoas descrentes.
Nesses momentos aparecem um monte de gente cobrando mudança, cobrando honestidade, cobrando mudança de postura de todos os administradores, mas a verdade que a mudança tem que primeiro partir de nós.
Vivemos em um mundo atualmente tomado pela devassidão, pela promiscuidade, pelas drogas, pelo adultério, pela pedofilia, pela mentira, pela ganância, pela corrupção, enfim, por todas as coisas mais tristes e pesadas que não poderíamos um dia, sequer, imaginar que seria possível alguém se submeter a tal prática.
Cada Filho de Deus deveria ser um exemplo de como se comportar, agir, em suma, ser um espelho de como Jesus agiria se estivesse em seu lugar. O problema maior é que, mesmo aqueles que conhecem a Palavra, sabem o que Ela traz como certo ou errado, estão caindo nos mesmos erros que aqueles que estão no mundo e estão servindo de exemplo negativo aos outros, afastando-os cada vez mais de Jesus.]
Alguns que se dizem Filhos de Deus, frequentam a Igreja, conhecem a Palavra profundamente, infelizmente, sabem que é errado, mas estão em adultério, mentem, defraudam, enganam as outras pessoas e por aí vai.
Estamos nos corrompendo com algo do mundo, afinal, todas as pessoas dão “um jeitinho” de receber um pouco a mais na restituição do imposto de renda, “esquecendo”, por exemplo, de lançar algum rendimento, subornamos o Policial Rodoviário quando dirigimos errado, furamos, desrespeitamos furando fila no Banco, no supermercado, pedindo para alguém influente ajeitar uma situação fora das leis, quando ofereço gratificação para liberação de algo fora da norma, e verdade muitas vezes estamos sempre fazendo aquilo que vai nos beneficiar de alguma forma sem pensar nas consequências do ato. Também é verdade que já acabamos fazemos isso inconscientemente, sem achar que está errado.
Por isso temos que parar e fazer uma reflexão dos nossos atos, das nossas atitudes. Será que o meu agir está pautado nas relações humanas? Será que meu agir é de um cristão?
Se eu espero que as coisas mudem, tomem outra direção devo me convencer que a mudança deve partir de mim, não devo me conformar, não devo me deixar-se levar pelas coisas do mundo, e agir como um cristão autentico, e um cristão autentico age como Jesus age, pensa como Jesus pensa.
Jesus, não fazia descriminação de pessoas, acolhia pobres, marginalizados, doentes, pecadores, traz uma grande paz e nosso coração, não julga, não condena, abomina o pecado, mas ama o pecador, ama a Justiça, e é misericordioso.
Então quando vou tomar alguma posição, deve sempre me perguntar: É assim que Jesus agiria?
O agir de um Cristão tem que ser diferente! Os meus atos, o meu agir, vai impulsionar as pessoas que estão, que caminham a meu lado a agir como Jesus agia, e vai impulsionar cada vez mais e mais as pessoas, e ai com certeza construiremos um mundo melhor, porque a mudança não deve ser apenas na aparência exterior, mas sim no homem interior, no coração, pois temos que nascer de Deus e isto só acontece quando buscamos em Jesus o seu Espírito Santo o qual nos faz nascer de Deus (nascer do Espírito Santo) o qual nos transforma em novas criaturas. Espoti Julho 2017

Deus abençoe você! Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!