JESUS CURA A NOSSA FEBRE...


ORAR E ENCONTRAR COM O SENHOR...


Oração então é de suma importância para a vida do cristão, já que é uma relação pessoal com Deus.  E é através da relação pessoal com Deus, que permite, que dá forças para o cristão agir em favor da conversão e da salvação dos outros.

Oração é fundamental para a vida do cristão, ou melhor é vital. Assim como o nosso corpo precisa de oxigênio para sobreviver, ou seja sem ele a pessoa morre, assim também é a oração para a vida do cristão,  é vital para a vida da nossa alma,  e sem ela, o cristão morre.



Vamos ouvir, e receber a palavra de Deus. Nosso coração se transforma a medida que nos deixamos tocar pela palavra que sai da boca de Deus: palavra viva, que muda, transforma e liberta.


Assim que saíram da sinagoga, dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André. 30. A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela. Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los. À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. Toda a cidade estava reunida diante da porta. Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam. De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração. Simão e os seus companheiros saíram a procurá-lo. Encontraram-no e disseram-lhe: "Todos te procuram." E ele respondeu-lhes: "Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim." Ele retirou-se dali, pregando em todas as sinagogas e por toda a Galiléia, e expulsando os demônios. Mc 1, 29-39

Depois que eles saíram da Sinagoga, Jesus com João e Tiago, foram a casa de Simão e André. Lá a sogra de Pedro  estava de cama, em estado febril. Segundo a medicina febre não é doença em si, mas é uma resposta imunológica própria do organismo  contra algum mal. Ou seja, o organismo está alertando que há alguma coisa que não vem bem no seu corpo e é necessário tomar providencias., é então alerta então de algum mal em seu corpo. Assim quando o Senhor curou da febre, na verdade curou de outro mal qualquer que a acometia. O estado febril deixa a pessoa fraca, sem forças com uma sensação muito ruim.
Quando Jesus viu aquela situação, não pensou em outra coisa a não ser livrar aquela mulher daquela situação que se encontrava.  E este é que foi o desejo de Jesus ir até aquela casa: a de curar e de fazer o bem para aquela mulher que estava doente, e não simplesmente de tomar refeição. Foi então movido por compaixão que levou Jesus a libertar aquela mulher daquilo que a deixava febril, doente e desanimada.

Um pouco antes na Sinagoga, Jesus expulsou de um homem um espírito imundo que atormentava um homem, e agora, ele expulsa a febre, que também atormenta aquela mulher.
Chama atenção o modo carinhoso como Jesus agiu. Tomou-a pela mão, acolheu-a, ajudou a se levantar, trouxe para o meio e curou-a. Por onde passava atraia multidões de pessoas que recorriam a Ele em busca para suas doenças e enfermidades. E ninguém ficava sem ser atendido. Uma mão aberta nos espera quando nos sentimos cansados por tantos males, tantas dificuldades que encontramos ao longo de nossa caminhada na vida. Jesus está sempre com as mãos estendidas em nossa direção esperando que nós a toquemos. Observe a cruz e veja que Cristo morreu de braços abertos, desejando o nosso encontro, encontro restaurador, encontro purificador.
Para isso temos que crer e acreditar no impossível. O que para nós está difícil e praticamente sem solução, em Jesus encontramos o que precisamos. Mas a chave é acreditar, crer, que Ele pode mudar a situação. A mulher então foi curada e imediatamente se levantou. E é isso que muitos em nossas Igrejas precisam fazer: se levantar. Isso implica em mudança significativa de nossas atitudes. Nós temos que mudar nossas atitudes nossos pensamentos, porque senão vamos nos “acostumar” com certas doenças que nos atingem nessa vida e ai fica cada vez mais difícil.
Aquela doença incomodava aquela mulher e a impedia de andar, trabalhar, de fazer o que precisava.
Queridos, a graça de Deus quer tocar em nós para nos tirar do estado de prostração e de enfermidades em que nos colocamos ou que se apodera de nós. 

Queridos, Jesus se aproximou, tomou aquela mulher pela mão, e ajudou a se levantar. Jesus veio até ela, como também vem a nós, e muitas vezes ignoramos a sua presença, que vem nos nossos pensamentos, ajudando a compreender certas situações, dando força para caminharmos nessa vida cheia de dificuldades.  Temos muitos modos de se encontrar com o Senhor: pela palavra, na santa missa na Eucaristia, que twmé o modo mais perfeito de nos encontrarmos come. O modo para nos encontrarmos com o Senhor que quero aprofundar hoje, é a oração.
Vemos Jesus hoje no texto, que de madrugada, quando ainda estava bem escuro, ou seja bem cedo, ele se levantou e foi para um lugar deserto para orar, para recarregar suas forças para a missão.
É um grande ensinamento para nós nesse momento. Jesus sendo Deus, ainda procura o diálogo, o contato com o Pai, para lhe acolher, para lhe dar forças para a sua missão.
Jesus escolheu um tempo para esse encontro com o Pai do céu. Naquele tempo vivia rodeado por pessoas, que vinham de todos os lados, de todos os lugares, em busca da cura para suas enfermidades, mas nem por isso, deixou de reservar um tempo para oração.
Conseguimos fazer isso em nossa vida? Frequentemente dizemos “não tenho tempo”, estou enrolado, estou atarefado. De fato nossa vida tem sido muito atarefada com ocupações de todo tipo: tarefas do lar, profissionais, particulares, etc. inúmeras tarefas tomam nosso tempo diária dessa vida moderna.
Nossos compromissos tomam todo nosso tempo. Nossos compromissos são importantes, claro para a nossa vida, porém acabamos correndo o risco de esquecer do necessário: encontro com o Senhor.
E quanto mais a gente deixar de fazer a oração, mais a gente se afasta de Deus, e do plano amoroso dele para conosco. De tanto ficar sem rezar, acabamos nos acostumando com a idéia, de que rezar não é necessário.
Oração então é de suma importância para a vida do cristão, já que é uma relação pessoal com Deus.  E é através da relação pessoal com Deus, que permite, que dá forças para o cristão agir em favor da conversão e da salvação dos outros.
Oração é fundamental para a vida do cristão, ou melhor é vital. Assim como o nosso corpo precisa de oxigênio para sobreviver, ou seja sem ele a pessoa morre, assim também é a oração para a vida do cristão,  é vital para a vida da nossa alma,  e sem ela, o cristão morre.
Não podemos deixar os problemas tomarem conta da nossa vida. Temos sim é que aproveitar nosso tempo melhor, separar as coisas necessárias das vitais.
Aproveitar o momento em todas as situações. Se você está na fila de um banco, se você está preso em um congestionamento, se você está indo para o trabalho, aproveite, reze o terço. Faço isso todos os dias. Enquanto estou indo ao trabalho, pego o meu terço, e vou rezando. Enquanto vou rezando meu terço, não fico pensando nos meus problemas e nas minhas dificuldades que vou ter que enfrentar, e tenho certeza isso me ajuda e muito, o meu dia é diferente, as situações ao longo do dia acontecem de forma diferente.
È disciplinar a nossa vida. Reservar um tempo para o Senhor. Há alguns anos atrás, depois que tive o primeiro e verdadeiro encontro com o Senhor, coloque uma regra em minha vida: não saio de casa, sem me alimentar do pão da vida. Faço minha leitura diária, minha oração pessoal, meu encontro com o Senhor.
Você tem que ser determinado, decidido. Tem que agir. Se não dá pra fazer isso na parte da manhã ( eu particularmente, prefiro porque é a hora que a mente está mais aberta, descansada) faça a tarde, na hora do almoço, a noite, mas faça esse proposito para com Deus, e sua vida vai melhorar, suas atitudes vão mudar.



ORAÇÃO
Nós vimos que a sogra de Pedro estava com febre, a febre que indicava que algo não estava bem em seu corpo, que algo não ia bem em seu corpo. Algum mal, estava tomando conta daquela mulher. Então Jesus veio, acolheu, cheio de misericórdia e amor, tomou-a pela mão e expulsou o mal daquela mulher.
Por onde Jesus passava ia praticando o bem, gerando vida, amor e salvação para as pessoas. Seu coração se abre perante a necessidade dos outros: perdoa, ensina e cura ao mesmo tempo.
Ele sabe das nossas dificuldades, dá a ajuda material (no caso da cura física) mas no fundo, na realidade, procura o melhor para cada um nós: o bem da alma.
Assim como Jesus passou na vida daquela mulher, quer passar na nossa agora, nesse momento. Qual o seu estado nesse momento? Você tem febre? Que tipo de febre passa por você agora?
Se for por causa do pecado, lembre-se, não precisa de explicação, você tem que se arrepender, tem que prometer não voltar a não mais pecar. Amado, não tente explicar, jogar a culpa nos outros, etc. “Eu pequei porque estava muito sozinho”, porque meu marido me abandonou, porque minha mulher é ruim, porque meu pai não gosta de mim, porque minha mãe é injusta, porque meu pai não me compreende, estou nos vícios porque ninguém gosta de mim etc.. dê o primeiro passo: reconhecer-se pecador, reconhecer-se necessitado da misericórdia de Deus.

Pode ser que não tenhamos nenhum mal físico agora em nosso corpo, graças a Deus, mas estou falando daqueles males que se instalam em nosso corpo e que se não forem tratados, podem causar um mal profundo em nosso organismo, em nossa vida.
Estou falando daquela febre que sentimos por estarmos mal, por não termos uma boa convivência com o outro, aquela febre que vem em nós por estarmos inflamados pelo orgulho, pelo ciúme, pelo rancor e sobretudo pela raiva. A raiva o desamor, puxa muitos males para dentro de nós.  É preciso deixar que Jesus nos puxe pela mão e nos tire do estado febril que nós nos encontramos, é preciso deixar que Jesus arranque da nossa alma, os males que atingem.
Vem Jesus, vem Senhor, tocar em minha vida, em meu coração.
Eu preciso de ti, quero a sua presença na minha vida, em meu caminho. Eu abro as portas do meu coração, para que o Senhor, venha limpar tudo aquilo que me faz mal, tudo aquilo que está causando mal em meu coração.

 Espoti-  Fevereiro- 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!