VOCÊ FOI CONVOCADO PARA O TIME DE JESUS...

 

Estamos em época de copa do mundo, clima de festa e comemoração.  E nessa época  todos querem ser jogar, todos querem participar, até nós esperamos a convocação. Mas a grande e imensa maioria não consegue, são poucos os escolhidos, os que conseguem chegar.
Amados, na seleção de Jesus, todos estão escolhidos,  todos estão convocados para jogar. Os velhos, os novos, as crianças, os adultos, os homens e as mulheres.
Na seleção não fomos convocados, não fomos escolhidos porque lá só vão os melhores, os maiores sob a perspectiva humana. E como é humana, é falha, interesseira. Quantas vezes vemos isso acontecer conosco na nossa vida pessoal profissional. Somos apartados, somos menosprezados, somos ignorados pelas pessoas pelas autoridades, pelo outro.

Mas no time do Senhor, as coisas são diferentes. Estamos todos convocados a jogar, a participar, porque somos todos iguais, somos filhos de um mesmo Pai que nós ama, que nos quer bens. Todos estão escalados, e devem vir como estão nesse momento. Os doentes, os sãos, os fracos, os fortes, os grandes, os pequenos, basta você aceitar a convocação.
Irmão você está convocado a jogar! Você foi chamado! Tá jogando bem hein... que legal, que maravilhoso, fomos escolhidos.
Você não foi convocado para ficar na arquibancada torcendo, e nem no banco de reservas. Amado (a) você foi convocado para jogar, e como titular nesse time do céu.  Venha participar, não importa a sua situação atual: cansado, triste, doente. O Senhor nos chama. E só depende de nós. Deus nos deu a liberdade de escolher, de aceitar ou não participar. Mas nós temos que tomar uma decisão em que time quero jogar. Quero jogar no time do mundo? Sabe quais são os resultados, os frutos: violência, impureza, drogas, prostituição, inveja, fofocas, adultério, mentira, orgulho.
Te exorto a jogar no time de Jesus. Se efetivamente abrirmos nosso coração, participarmos com amor, doação, sabe quais são os resultados: fraternidade, amor, paz, compreensão.
Jesus vem chamando, vem convocando os titulares. Começou com o apóstolos. Foi passando e foi chamando: vem e segue-me. Nossa Senhora participa nesse time junto com os Santos da Igreja, e eu e você fazemos parte dessa seleção.
Tenho algo importante pra te dizer. Deus te escolheu desde o inicio dos tempos, porque é Deus que ama o seu povo. Somos povo escolhido por Ele.
Mas é um time. Vencer sozinho é difícil, praticamente impossível. Devemos e precisar contar com a ajuda dos Santos, da Virgem Maria, e caminhar junto com o Espirito Santo. Para vencermos, é necessário ouvir a voz do técnico do time, o Espirito Santo. Ele é quem vem nos dar a direção, vem indicar o caminho que devemos tomar. Ele vem nos dar a força necessária, Ele vem nos abastecer, nos preencher do amor de Jesus que nos encaminha verdadeiramente para nossa meta futura, o céu.
Portanto se tenho uma meta, o céu, o alto, não posso fazer escolha errada. Não posso aceitar que o técnico do mundo, o encardido, dirija a minha vida. Não posso permitir, não posso aceitar, outro técnico, que não o Espirito Santo.  Então se tenho meta clara, devo me decidir por esse time que é vencedor.
O que deve ficar claro. O mundo não vai dar o troféu que queremos. O troféu do mundo não nos interessa. No céu é que está nossa meta, nosso objetivo, nosso troféu final.
E não se esqueça. Quando o jogar é convocado, deve treinar muito, e para entrar em campo deve se aquecer, para não se machucar.
Nesse time de Jesus também não é diferente. Devo treinar, ou seja, orar muito, muito. Buscar a vivência dos sacramentos, para crescer em nós a presença do ressuscitado.
Buscar o amor fraterno, perdoar, dar o perdão, ajudar os outros. Para jogar nesse time e ser bem sucedido tenho que estar em forma, para poder enfrentar sem medo, as situações da vida.
E, se estivermos dispostos, de coração aberto, desapegado, seremos mais que vencedores em Cristo Jesus, porque o time de Jesus é vencedor. Ele venceu a morte.
Amados, ninguém gosta de perder, de jogar em time perdedor. Se jogar no time do mundo, a derrota, por mais que demore, ou que você ache o contrário, a derrota vem, é inevitável.
Portanto, decida-se já. Jogue nesse time. Jogue, participe do time vencedor, daquele que lutou por nós, que morreu na cruz, por mim e por você na cruz do calvário.
Você que lê agora, tenho certeza, está tomando a decisão correta. Entregue-se verdadeiramente por aquele  que se doou inteiramente por mim e por você. E foi por amor, amor incondicional, eterno. Fiquem com Deus. #VOCECONVOCADODEJESUS. Junho 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!