MINHA META É O CÉU! MEU LUGAR É O CÉU!

                  MINHA META É O CÉU! 
                MEU LUGAR É O CÉU!

É comum todo começo de ano, as pessoas fazerem planos e traçarem suas metas.  As metas mais comuns são na área financeira, amorosa, familiar, profissional.  Outros fazem planos para emagrecer, parar de fumar, parar de beber, praticar mais esportes. Todos esses planos são bons. Mesmo no inicio de uma atividade, é comum a gente traçar meta e objetivo para aquela situação. A busca pelo objetivo traçado acaba impulsionando o ser humano.  Planejar é sempre muito bom e a palavra de Deus nos recomenda a sempre planejarmos primeiro antes de fazermos alguma coisa. ( Lc 14, 28-31).


“Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. 2.Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. 3.Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4.Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória”. (Cl 3, 1-4
É comum todo começo de ano, as pessoas fazerem planos e traçarem suas metas.  As metas mais comuns são na área financeira, amorosa, familiar, profissional.  Outros fazem planos para emagrecer, parar de fumar, parar de beber, praticar mais esportes. Todos esses planos são bons. Mesmo no inicio de uma atividade, é comum a gente traçar meta e objetivo para aquela situação. A busca pelo objetivo traçado acaba impulsionando o ser humano.  Planejar é sempre muito bom e a palavra de Deus nos recomenda a sempre planejarmos primeiro antes de fazermos alguma coisa. ( Lc 14, 28-31).
Muito bem! Temos nossos objetivos pessoais, profissionais, familiares, e isso já vimos é importante! Mas como anda nosso objetivo espiritual? Temos objetivo, meta espiritual? É isso mesmo que você está pensando, achamos que não precisamos traçar uma meta espiritual para nossa vida.  Querido, nosso corpo tem necessidade de estar focado, ter um objetivo, e nossa alma, e nosso espirito também. Tenho que ter definido em minha mente, em meu coração, o que desejo, onde quero chegar.
O objetivo é algo que tenho que buscar, então devo traçar também uma meta espiritual, porque tenho um objetivo à alcançar: o céu a vida eterna. É desejo de Deus para nossa vida. É promessa de Deus para nossa vida.
E para atingirmos um objetivo primeiro preciso ter em mente, qual é o meu objetivo, e como e o que tenho de fazer para alcança-lo. O meu objetivo já tenho: O céu, a vida eterna! Porque esse é o desejo de Deus para cada um de nós, é promessa de Deus.
“Deus deseja que todos se salvem, e cheguem ao conhecimento da verdade”2tm 4
“Somos queridos de Deus, e chamados a ser Santos”
“Sedes Santos, porque eu sou santo” Lev. 11
“A vontade de meu Pai, é que não se perca nenhum de seus pequeninos” Mt 18.
Então nessas passagens a prova de que Deus nos ama com amor infinito, e que por isso deseja que todos se salvem, portanto é  desejo de Deus, que todos cheguem ao céu, que alcancem a vida eterna.
Então lendo e ouvindo essas palavras, quero crer, e já creio que o Céu é meu lugar! Obrigado Senhor, por essas palavras, por essa promessa a mim feita.
O Reino de céu não é somente para quando morrermos. O Reino dos céus começa agora, já, nesse momento.  Dias atrás no nosso Grupo Leão de Judá, quando terminou o grupo, me procurou uma senhora que estava muito feliz, olhou pra mim e disse-me: Que maravilha irmão, me senti como estivesse no céu! Mas você está no céu, minha querida, disse a ela apontando para o sacrário, onde está Jesus eucarístico.  O céu pode ser aqui mesmo onde vivemos. Depende de nós, de nossas atitudes, de nossas ações.
A Igreja nos ensina que pelo Batismo começamos a caminhada para a vida eterna, e que encontraremos a plenitude, quando estivermos face a face com Deus, portanto com Jesus a morte não é o fim de tudo não, pelo contrário, será nosso momento maior perante o criador.
Mas, o céu começa aqui agora, aqui na terra. O meu viver, o meu agir, que vai dizer onde moro: no céu ou no inferno. Posso transformar o meu céu no inferno, ou melhor, permito que o encardido transforme minha vida num inferno. Não posso deixar isso acontecer, não posso permitir isso.
E precisamos estar íntegros para chegarmos ao céu, para termos esse encontro glorioso com o Senhor, para isso devemos ter nosso planejamento espiritual:
- Luta diária, com as forças do mal espalhado pelos ares.
- Lutar contra o pecado, e as estruturas injustas deste  mundo.
- Resistir os apelos do mundo.
Tenho que estabelecer metas diárias para alcançar meu objetivo.
- Leitura diária da palavra: É meu alimento espiritual. Devo estabelecer plano diário de leitura, com horário definido, todos os dias.
- Oração diária:  Estabeleça plano diário, defina horários, local mas não deixe de estipular meta para você . Jesus sempre tirava um momento para rezar. Na oração vou falar com Deus, e vou escutá-lo. Oração do terço, jejum,  e claro, buscar nossa fonte de misericórdia, nosso alimento diário, a Eucaristia.
A luta é grande, a luta é árdua. Não é fácil, o fácil é entrar no Inferno porque não precisa esforço nenhum.
Mas é necessário definir a meta, o objetivo. Um homem que não tem objetivos definidos, é como folha jogada ao vento.
É necessário caminhar decididamente!  É assim que devemos caminhar na direção de Cristo, porque começar a caminhada até que não é difícil para a maioria dos cristãos. Difícil é permanecer decididamente num caminho. 
Todos os caminhos espirituais levam à mesma meta? Não! Tome cuidado.  O caminho fácil é o caminho do mundo. Quem se decide por Deus e assume esse caminho, sabe que a cruz é a única estrada e a ressurreição é pura certeza.
Jesus é o caminho.  Ele mesmo diz isso pra nós em “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” É “o caminho”, não tem outro. É único.
Para chegarmos ao reino dos céus precisarmos ser valentes guerreiros. Sabemos que o combate não é fácil, mas não podemos desistir. Jesus nos diz: “No mundo havereis de ter tribulações, mas coragem”!
Não podemos viver uma vida de faz de conta, vivamos para a eternidade, vivamos com o forte desejo de alcançar a meta, nossa meta é o céu.   Não se trata de uma luta fácil é sim uma luta árdua, e por isso peçamos a Deus que não tire de nós o desejo de alcançar o céu, que aumente a nossa fé, que aumente em nós o desejo. Firme.
O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.
Se quero alcançar essa meta, devo buscar a força do alto, o Espirito Santo. O Papa Francisco diz para nós: “Não se pode entender a vida cristã, sem o Espirito Santo. O Espirito Santo leva o Fiel até Jesus, o Espirito é que o acompanha até o caminho, e que dá a vitalidade necessária para sustentar-se” que maravilha essas palavras do nosso querido Papa Francisco.
Desejar uma meta, e manter o passo firme em direção as coisa do alto é próprio daqueles que sabem,  superar os desafios e que não se deixam abater diante das dificuldades.
O céu é um interminável momento de amor. Nada mais nos separa de Deus. O Céu é nossa meta! É no alto que está nossa meta, não na terra. Nós saímos de Deus, e para Deus voltaremos.  Foi no céu que Jesus comprou um lugar com o seu sangue derramada na cruz. Jesus conquistou para nós com muito sofrimento, e por isso somos gratos a Ele, e vamos nos encontrar com Ele um dia na glória eterna.
O céu é minha meta, e por isso eu tenho que buscar as coisas do alto, que se opõem as coisas da terra. Devo me afeiçoar às coisas do alto. Afeiçoar é tomar feição, ficar parecido com aquilo que se deseja atingir, é tomar jeito, ficar igual ao céu.  Caminhar para as coisas do alto, é caminhar para uma meta que sabemos que podemos atingir, porque temos o Espirito Santo do nosso lado, que conhece e que sabe como são as coisas do alto. Temos Nossa Senhora, que caminha junto conosco. Jesus deixou esse presente antes de subir aos céus, sua mãe. Jesus sabia que iriamos precisar de uma ajuda, para chegar ao nosso objetivo, o céu. Portanto não sejamos orgulhosos, achar que não precisamos de ajuda. Sim, nós precisamos, nós aceitamos, vem Jesus, Vem Maria, vem Espirito Santo, eu preciso chegar ao céu, porque lá é meu lugar, e é lá que quero chegar. Amém.
Oração:
Vem Espirito Santo. Vem sobre minha mente, meu coração, sobre a minha vida. Espirito Santo que conhece as coisas do alto, que conhece as coisas do céu. Vem e me inspira nesse momento, o que devo fazer, o que devo falar, como eu devo agir. Impulsiona-me as coisas do alto, as coisas de Deus. Convença-me de o quanto sou pecador, falho, e necessitado da misericórdia de Deus. Vem fazer morada em mim. Manifesta em mim. Derrama em mim a sua divina benção. Penetra nos abismos profundos do meu coração e fazei brilhar a luz divina em todo o meu ser. Eu desejo viver o céu agora, já, nesse momento. Portanto ilumina aminha direção.  Eu quero ouvir a sua voz, espirito. Não permita que dê ouvidos ao encardido, que me traz discórdia, desunião, e tantas outras coisas, que me separam de meus irmãos e do criador. Vem Espirito, caminha comigo, eu permito, eu aceito, vem, e fica comigo. Amem.


Março/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!