JESUS ESTÁ COMIGO!

JESUS ESTÁ COMIGO!
Queridos, quantas vezes nos sentimos desanimados, desestimulados, e até desesperados em nossa vida. Os problemas vem, as dificuldades aparecem, e não tem hora e nem dia não é verdade? Muitos de nós se sentiram extremamente sozinhos, acreditando que tudo está contra nós, não acreditando mais em ninguém, inclusive em Deus. Chegou ao fundo do poço. Mas, querido, se você chegou ou está nessa situação, hoje vou te provar através da Sagrada Escritura, que Deus está contigo, que anda contigo em todos os momentos de sua vida, lado a lado, caminhando,
segurando em sua mão.
“Naquele tempo, Jesus saiu de novo para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me”! "” Levi se levantou e o seguiu. E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam. Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores”? Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes”. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.  Mc 2, 13-17

Eis uma das provas, que Deus está contigo. Com quem Jesus estava? Com quem Jesus comia à mesa?
Com os cobradores de Impostos. Amados, os cobradores de impostos eram pessoas odiadas pelos Judeus,
porque cobravam sobretaxa, sobre o imposto que arrecadavam e tomavam para si. Tinha reputação de enganadores e traidores pelo seu apoio a Roma, Eram pessoas menosprezadas pela sociedade. No entanto Jesus se colocou a mesa com eles. Jesus acolhe, chama-os, e acima de tudo ama-os, apesar das falhas, faltas.
Com quem mais Jesus estava ceando?
Com os pecadores. A Bíblia diz: muitos pecadores estavam à mesa com Jesus. Jesus acolhe os excluídos, os marginalizados. Não se afasta, se senta à mesa com eles, para partilhar a refeição.
Jesus come com os cobradores de impostos, que fraldavam o povo, e com os pecadores, porque não tem preconceito.
Quem é pecador? Somos todos nós! “Todos pecamos, e estamos privados da glória de Deus” diz S.Paulo, na carta aos romanos.
Somos pecadores, e nem por isso estamos excluídos. Pelo contrário, Jesus vem nos acolher agora, como acolheu aqueles que falharam.
A vinda de Jesus é para todos, sem exceção, doentes ou não, ricos ou pobres. Os doutores da lei, ficaram indignados em ver Jesus comendo com os pecadores. Se Jesus fosse escolher com quem comer, ou seja, se Jesus fosse comer somente com os Justos, corria o risco de comer sozinho.
E por Jesus comer com os pecadores, não significava de modo algum que apoiava a vida que eles levavam. Jesus aqui distingue o pecado do pecador. Reconhece e sabe da necessidade do pecador, acredita no ser humano, não desiste de nenhum de nós.
EIS A PROVA DE QUE JESUS ESTÁ CONTIGO, QUE TE ACOMPANHA. Ele quer, Ele deseja estar contigo. É Fez várias promessas sobre isso na Bíblia.
Mt 28, 20 “Eis que estarei convosco, até o fim dos tempos”. Versículo pequeno e poderoso. Jesus diz TODOS OS DIAS. Isso inclui o seu dia feliz, como o triste, o dia que você perdeu seu emprego, que você perdeu o seu ente querido, o dia que você chorou porque alguém de magoou te machucou, te feriu. O dia que você foi ignorado, enfim, todos os dias. No dia da vitória para se alegrar contigo, e no dia da derrota, para te ajudar a se levantar, te reerguer, te acolher. Ele está contigo, ele te preenche o coração vazio, nas noites sós.
Jo 14, 8 “Não vós deixarei órfãos”... Jesus estava se referindo ao Espirito Santo, que nos foi enviado em pentecostes. O Espirito Santo é a força, sabedoria, para vivermos aqui na terra.
Na cruz, antes de subir aos céus, o sangue escorrendo pelo seu corpo, suas mãos dilaceradas pelos açoites dos soldados romanos, e mesmo assim, não deixou um segundo sequer de pensar em nós. Provou que está comigo e contigo a todo instante. Não se esqueceu de nós. Olhou para o lado, viu o ladrão que estava sendo crucificado, e disse: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso” Lc 23. Olhou para o céu e disse: “Pai, perdoai-os, eles não sabem oi o que fazem” Lc 23, e ainda olhou para o pé da cruz, viu a sua mãe, viu o seu filho e disse: “Filho eis ai a sua mãe”. Que maravilha, sabermos, termos provas de que Deus está conosco e caminha conosco.  Não se esquece de nós, envia o teu espirito, nos deixa Maria, como nossa mãe, porque sabe que iriamos precisar de uma força, sabe que somos fracos, e precisamos de alguém para caminhar junto a Jesus.
Também fez o maior milagre, para poder estar conosco. Fez-se corpo e sangue, num pedaço de pão. Nos ama tanto, que não consegue ficar longe de nós. Na Eucaristia encontrou um jeito, uma formula, de estar comigo, de caminhar comigo.
Creia no seu coração. É promessa de Deus estar junto de nós. E ele está!
- E ele quem fala ao seu ouvido aquelas inspirações que você acha que acabou de ter uma grande ideia.
- Ele que causa arrepios quando vê que você se aproxima de lugar ou situações que vão te fazer mal.
- Ele que chora quando na teimosia insisto em fazer tudo ao contrário, do que ele me inspira.
- Quantas ruas escuras de guiou em segurança?
Nosso Deus é um Deus que caminha conosco, que está conosco, que se faz presente em nossa vida.
- Ele chora se solidariza conosco como no episódio da Ressurreição de Lázaro. Chorou quando soube da morte de seu amigo.
- Ele caminha conosco, como demonstrou no episódio quando caminhavam os discípulos que iam pra Emaús, e de repente perceberam que quem caminhava junto com eles, e que os animava era Jesus.
- Fez muitas curas, muitos milagres. Curou a Hemorraisa uma mulher que estava há 15 anos com grande fluxo de sangue. Ressuscitou Lázaro, fez o coxo andar, curou o paralitico, sarou o homem da mão seca, e muitos outros.
Pegou o cego de Betsaida, (mc 8, 22) pela mão e começou abrir caminho na multidão. Levou o pessoalmente para a vida.
Curou, acolheu, trouxe de volta à vida muitos, por onde passou, porque é um Deus de amor e de misericórdia.
Amados, isso é muito bom, maravilhoso, saber que Deus está conosco, que Deus caminha conosco. Mas, tem vezes, que não percebo, não sinto que Deus caminha comigo.
Não sinto, não percebo, porque posso estar em situação de pecado, perante Deus, perante meus irmãos. Porque o pecado cria uma barreira entre eu e Deus. O Pecado me cega!
As preocupações do mundo não me deixam sentir a presença de Deus. Estou sempre preocupado com tantas coisas, com tantas situações, preocupado em comprar, vender, acumular bens, cargos, em ser o maior, em ser o melhor, que não tenho tempo para Deus.
Acabo ignorando Deus e a sua presença. Achamos suficientemente capaz, de não precisar de sua ajuda. S Tomás de Aquino nos diz: “Quanto mais o homem se afasta de Deus, mais se aproxima do nada”.
A verdade, então é que tenho de se aproximar de Deus. Deus está comigo, e eu estou com Ele? Viajava pela rodovia, com minha esposa, quando ele olhou pra mim e me disse: vamos orar, porque o Senhor me mostrou em uma visualização que vem um carro em minha direção. Assustei-me de inicio, porque estava viajando em uma pista de mão dupla, mas, começamos a orar, e orar, e quando estávamos terminando, vi de fato um carro vindo em minha direção, e deu apenas tempo de mudar a direção e o carro passar por nós. Então Deus está de fato conosco, desde que também estejamos com Ele. Se não estivermos, não vamos perceber notar, os sinais, que Ele quer nos mostrar. Não vamos tomar posses das bênçãos reservadas para nós.
Busque a sintonia, a aproximação de Deus, através da oração diária, intermitente, da meditação da sagrada escritura, da Eucaristia na Santa Missa. Queira, deseje estar com Jesus, deseje permanecer nele, porque o desejo dele é esse: permanecer em nós.
Ele está sempre ao nosso lado, mesmo quando você acredita estar totalmente só e abandonado. Ele está segurando sua mão e te consolando seu coração, te olhando e te amando.


Ele está conosco, Ele caminha conosco, porém andamos, fazemos nossas coisas, e muitas vezes, não percebemos, não sentimos, ignoramos a sua presença. Muitas vezes, nós nos apegamos a realidade aparente e colocamos nossa confiança apenas em critérios humanos para a compressão dessa realidade. Confiamos principalmente em nossas experiências pessoais e no que as ciências modernas nos ensinam. Tudo isso faz com que tenhamos uma visão míope da realidade, fato que tem como consequência o endurecimento do nosso coração e o fechamento ao transcendente , ao sobrenatural e principalmente as realidades espirituais e eternas. Quando nos fechamos ao próprio Deus simplesmente nos tornamos incapazes de ver e sentir a sua presença em nosso dia a dia e dificultamos a sua ação, que visa somente o nosso bem. 
Esse deve ser seu pensamento: Jesus esta comigo!, Ele me ama, onde quer que eu vá, Ele caminha comigo! Não deixe o inimigo mudar seu pensamento, não deixe o inimigo, colocar dúvida em seu coração. Ele está contigo em casa, na rua, no trabalho, na praia, na solidão, na alegria, na tristeza.
Espoti - Fevereiro - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!