NOSSA SENHORA LEVA O AMOR

                         
 Quando Maria soube da gravidez de sua parenta, largou todos os seus afazeres, e dirigiu-se apressadamente ate a casa de Isabel. Passou por caminhos difíceis pela região montanhosa correndo riscos onde havia muitos salteadores, possibilidade de chuva, ventos fortes, e principalmente o sol escaldante.
Nenhum obstáculo serviu de pretexto para desestimular Maria, do seu desejo de ajudar, de contribuir para o bem estar de sua parenta. “Não ficou analisando se valeria a pena ir ate a casa de sua prima, não ficou com medo, não teve receio de nada, não adiou “amanhã em vou”, não levantou duvida “será que vai chover”? Foi impulsionada pelo amor de Deus, que tocou o seu coração.
Partiu apressadamente, rapidamente para visita a Isabel, e foi cumular de graças aquela família, partiu para socorrer, para ajudar, tão vivo era seu desejo de ajudar. E foi apressadamente, porque Maria tem pressa em ajudar, em socorrer a quem precisa.
A pressa nesse caso e gesto de quem não somente conhece a necessidade do outro, como também de quem se coloca no lugar do outro, se solidariza com o outro, e isso só fazemos quando amamos, quando amamos primeiro a Deus, e dai conseguimos amar o próximo verdadeiramente.
Não fez visita rápida, permaneceu por lá por três meses. A pressa foi de ir, o desejo de ajudar era grande, porem quando chega, a atitude muda, passa-se a pressa de servir, de estar ao lado, de ajudar, de contribuir para o bem do outro. Foi uma atitude de fé, de compromisso, de solidariedade, e de disposição em cumprir a palavra de Deus.
Maria andou mais de 100 km, e naquela época não tinha os recursos que temos agora: carro, avião, moto. Foi sofrido, tenho certeza! Enfrentando perigos pela montanha, cheia de salteadores, mas com o coração desejoso de ajudar, a servir. E, nós? Muitas vezes não temos coragem de atravessar a rua para rezar e dar uma palavra de conforto para aqueles que necessitam Amados todas as vezes que decido trabalhar para Deus e para o bem das almas, aparecerão inúmeras montanhas, de criticas, calunias perseguições, zombarias a nossa frente, mas não devemos desistir, pois existem muitas pessoas que estão vivendo longe de Deus, longe dos sacramentos, mergulhados em imoralidades, desconhecendo a verdade, e, o nosso dever, já que nós já conhecemos Jesus, é de ajuda-los a se aproximarem, a conhecer a graça de Deus.
Independente do nosso estado atual, no meio de nossas misérias, devemos nos lembrar de ajudar o próximo, não devemos se fechar em nos mesmos, devemos estar às necessidades dos outros.
E Maria fez isso muito bem, e fez isso porque era temente a Deus, era intima de Deus, e por isso ouviu o seu chamado, com humildade. E humildade, foi uma das grandes virtudes Maria. Mesmo e apesar da excepcional honra que Deus lhe concede, ser mãe do filho de Deus, Maria permanece na posição que compete a ela: humilde. Não ficou somente na gloria de ser mãe de Deus, ela se faz serva, intercessora, auxiliadora.
Vemos que Isabel não chamou Maria para visita-la, Maria é essa mãe que esta sempre pronta a nos ajudar mesmo sem ser rogada, porque esta atenta as nossas necessidades. Maria se antecipa às nossas necessidades, foi visitar Isabel sem que ela soubesse, sem que ela pedisse, porque Maria sabia que Isabel iria precisar de sua ajuda, assim como também vemos no episodio das bodas de Canaã. Maria viu a situação embaraçosa daquela família, pois estava faltando vinho aos com vidados e isso os enchia de confusão, de vergonha. Sem qualquer tipo de pressão, Maria escutou apenas a bondade de seu coração, procurou seu filho Jesus, e com singeleza pede a Jesus que interceda naquela situação, e dai todos nos sabemos o que aconteceu, aquela água foi transformada em vinho diante de todos, para a gloria de Deus, graças à intercessão desta Mãe, d amor e de misericórdia. Maria é chamada de a mãe da misericórdia, porque tem compaixão das nossas misérias.
Então no meio de nossas fraquezas, das necessidades, devo me lembrar de buscar ajuda da consoladora do mundo, da mãe da misericórdia, da nossa intercessora junto a Jesus.
E ela corre, ela se apressa, porque ela quer nos ajudar, quer nos socorrer.
E a salve rainha rezamos: Salve Rainha, Mãe de misericórdia. Jesus e nosso Rei, então nada mais justo chamar Maria de rainha. E ela mesma se revelou a Santa Brígida “Eu sou a rainha dos céus e mãe da misericórdia. Sou a alegria dos justos e a porta dos pecadores para Deus”.
E que linda vemos a promessa de Santa Brígida que recebeu da boca do Senhor. Lemos no livro das revelações que certo dia, a santa ouviu Jesus falar com sua mãe: “Minha mãe, pedi aquilo que quiseres e jamais recusarei nenhum de vossos desejos, sabei que todos os que invocam o seu nome e me pedirem alguma graça, mesmo sendo pecadores, prometo que eles obterão, contanto que queiram se converter".
Então se o pecador quer mudar de vida, quer se arrepender, encontra na mãe da misericórdia o auxilio o socorro, a intercessão, porque ela não vê os pecados, mas a intenção do coração.
E ela intercede por nos porque é mãe. E uma mãe faz tudo por seu filho. E o dever de uma boa mãe que seus filhos vivam e fiquem em paz. Não quer ver seus filhos como inimigos e faz tudompata reconcilia-los. Quando ela vê os filhos de Deus em inimizades, brigas, contendas ou simplesmente quando vê um pecador que esta em inimizade com Deus, por causa do pecado. Ela luta e intercede para restabelecer a paz, a concórdia.
Maria visitou aquela família, e levou Jesus e o Espírito Santo, e foi uma grande alegria que reinou junto aqueles. E nós o que temos levado as pessoas? Estamos visitando os que necessitam? E, se visitamos o que fazemos que palavra levamos?Criticas, reclamações, falamos mal dos outros, falamos mal de colegas, de vizinhos, companheiros de trabalho, ou palavras de incentivo, exortação, animo?
Maria sentiu em seu coração que não poderia guardar para si o segredo, a boa nova que tinha recebido do anjo, que não podia guardar para si esse grande e incomparável mistério de amor, por isso também foi logo, tinha sede de contar a novidade ao mundo.
Jesus deixou esse grande presente nos para. Antes de subir aos céus, sabendo de nossas fragilidades quis nos deixar uma ajuda, sua mãe.
O Senhor da vida deu-se inteiramente a nos: sua vida, suas forcas, suas graças, seus milagres, seu sangue, seu sofrimento, tudo, e finalmente sua Santíssima Mãe. Ele providenciou tudo para que não ficássemos órfãos ou perdidos.
Oração: Nossa Senhora, assim como fostes levar Jesus para sua prima Santa Isabel, traz para mim agora a presença viva de seu filho, a presença da salvação em minha vida. Eu te aceito, eu te recebo, vem senhora de misericórdia, mostra-me o caminho, apresenta-me a direção para que u chegue mais rapidamente e chegue mais próximo, e se torne mais intimo de Jesus. Eu quero, eu desejo, eu preciso da sua presença em minha vida, vem caminhar comigo, porque o meu desejo é o céu, e sei que a senhora pode me ajudar a se aproximar da salvação. Visita minha casa e todos os meus familiares e leve Jesus vivo nesse momento. Eu preciso, eles precisam nos precisamos. Vem Jesus fica comigo, permanece comigo. Amém.
Espoti- Outubro/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!